10 remédios para emagrecer sem receita

10 remédios para emagrecer sem receita

Se você está buscando informações sobre os principais remédios para emagrecer que possam ajudar a reduzir medidas e queimar gordura, esse artigo pode ajudar.

Sempre surgem dúvidas sobre esse tema e quando pensamos em remédio vem a ideia de consulta médica, não é mesmo?

De fato, existem remédios para emagrecer que precisam de receita, pois há restrições de uso; podendo inclusive haver efeitos colaterais graves. Por isso, o médico é o responsável por prescrever e fazer todo o acompanhamento.

Contudo, existem também os remédios para emagrecer sem receita, muitos feitos à base de produtos naturais e que podem ser comprados em farmácias ou on-line.

Um lembrete antes de começar

Vale lembrar que mesmo sem receita, é recomendado que você consulte o profissional de saúde de sua confiança, combinado?

Ah! E antes de ir à lista de remédios, deixamos claro que esse texto não é uma recomendação de compra; mas um texto informativo para você saber o que há disponível no mercado.

Não se esqueça também que mesmo sem receita esses remédios podem causar efeitos colaterais e até mesmo não cumprir com a proposta de emagrecimento, por não combinarem com seu corpo.

Os remédios para emagrecer sem receita pode ser uma alternativa, mas o ideal é você tentar seguir uma dieta equilibrada e fazer exercícios.

Sabemos que a reeducação alimentar e de novos hábitos são sempre a opção mais saudável.

Em nosso site você encontra diversos artigos que podem ajudar a emagrecer de forma saudável.

Dito isso, vamos ver então quais são os 10 remédios para emagrecer sem receita mais vendidos atualmente.

Lista dos remédios para emagrecer sem receita

by Mark Fletcher-Brown from Unsplash.com

1. Alli (Orlistat)

Esse remédio para emagrecer ficou muito conhecido por se tratar de uma versão menor da chamada droga Orlistat, que está presente no remédio Xenical, esse vendido somente com receita médica.

Nas recomendações está que é necessário reduzir as calorias diárias e ainda fazer exercícios para perceber melhores resultados.

Não fala muito sobre os efeitos colaterais, mas o organismo pode estranhar nos primeiros dias e isso é traduzido em mal-estar, dores de cabeça, mas que logo tendem a passar.

2. Garcinia Cambogia

Dentro da lista dos remédios para emagrecer sem receita temos um suplemento natural, ele promete efeitos termogénicos para aceleração da queima de gordura.

Também deve ser utilizado com cuidado e sempre que possível com orientação médica, porém, como se trata de algo natural não tende a ter muitos efeitos colaterais se a pessoa ingere conforme determinação da bula.

3. Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

 O CLA é um suplemento alimentar que tem sido utilizado como remédio para emagrecer, já que não é necessária prescrição médica.

O principal objetivo é reduzir a gordura do corpo e auxiliar que os picos de insulina aconteçam no organismo.

Contudo, ainda há muitos estudos inconclusivos sobre o medicamento.

4. Efedrina

 A Efedrina em si é um suplemento, por isso entra na lista dos remédios para emagrecer sem receita.

 Porém, depois de alguns estudos acharam melhor retirar do mercado a substância e outros suplementos acabaram entrando no lugar com o mesmo efeito.

Opções como aurantium ou octopamina são encontrados com a promessa de aceleração do metabolismo e consequentemente perda de peso.

Nessa classe de medicação é necessário ter um cuidado extra, já que os efeitos colaterais podem ter relação com a frequência cardíaca e também com a pressão arterial.

5. Picolinato de Cromo

Esse suplemento não faz sucesso somente no Brasil, como no mundo todo por ter promessas que todas as pessoas que desejam o emagrecimento adoram.

O suplemento ajuda na queima de calorias e ainda diminui o apetite.

Seus efeitos colaterais variam de acordo com cada organismo, mas até agora não foi relatado efeitos colaterais.

6. Suplementos derivados de chá verde

Como falamos nosso artigo sobre chá de emagrecimento, o chá verde é muito conhecido por elevar naturalmente o metabolismo, acelerar o emagrecimento e prevenir o envelhecimento precoce.

O suplemento derivado do chá verde também entra na lista dos remédios para emagrecer sem receita, pois oferece os mesmos benefícios da bebida.

Um dos mais completos e confiáveis suplementos derivado de chá verde é o Detox Caps; de composição 100% natural, seguro e aprovado pela Anvisa.

DETOX CAPSGraças a seus componentes naturais, que além do chá verde conta com genbibre, berinjela, café e guaraná, esse suplemento possui ação emagrecedora eficaz.

Seus benefícios vão desde a queima de gordura, desintoxicação do corpo, redução do inchaço até a melhora da disposição.

Ou seja, oferece um pacote completo para quem busca emagrecer de forma rápida e eficaz.

Clique aqui para saber mais sobre o Detox Caps e onde encontrar.

7. Hoodia

 A Hoodia é uma erva vendida como inibidora da fome, pode ser consumida tanto em pó (o mais indicado) ou como comprimido.

O principal intuito é realmente inibir a fome para que os resultados de emagrecimento apareçam.

Só deve ter atenção a dose, porque os efeitos colaterais são mínimos e não apresenta grandes riscos.

8. Quitosona

Você já pode ter ouvido falar sobre a Quitosona, tudo porque é o nome de uma fibra natural de origem animal que pode ser encontrada na carapaça de crustáceos como por exemplo, o camarão ou a lagosta.

Cientistas descobriram que também pode ser utilizada para emagrecimento, sendo capaz de se agrupar a um volume de gordura até 8 vezes maior que o seu peso.

Tudo é eliminado do corpo através do trato intestinal, sem precisar ser absorvido pelo organismo.

Também recomendamos cuidados e pesquisas extras de optar por utilizar dessa fibra para emagrecer.

9. L – Carnitina

 O L-Carnitina não pode ficar de fora dessa lista de remédios para emagrecer sem receita.

 Seu efeito é bem parecido com o que dietas de baixo carboidratos promovem, que é a queima de gordura como combustível.

Sendo assim, os resultados são mais rápidos e motivadores, mas o remédio traz esse efeito a partir de exercícios físicos, ou seja, não adianta a pessoa só tomar e não se movimentar.

10. Citrus Aurantium

Para finalizar, temos o Citrus Aurantium, que tem o objetivo de acelerar o metabolismo para que a queima de gordura aconteça de forma mais fácil e rapidamente.

Mas pode ter outros aceleradores em sua fórmula, por isso é recomendado ver com um profissional se você pode tomar, ainda mais se tiver algum problema de saúde.

Remédios para emagrecer. Em resumo…

by Halacious from Unsplash.com

 Cada remédio para emagrecer pode atuar de forma diferente, mas no geral todos eles prometem uma diminuição do apetite.

Isso acaba sendo visto como positivo para quem não consegue comer menos, por exemplo.

A maioria desses medicamentos contam ainda com aceleração do metabolismo, o famoso efeito termogênico de queima de gordura localizada.

Para conferir mais artigos como esse é só continuar em nosso site.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Você concorda com isso caso continue a usar este site. Saiba mais em Política de Privacidade.